50 anos de ordenação sacerdotal

Bodas de Ouro Sacerdotais do Padre João Alves de Oliveira

As paróquias de S. João Baptista de Coucieiro, Santa Eulália de Sande, S. Pedro de Valbom e S. Vicente da Ponte realizaram uma festa de comemoração dos 50 anos de sacerdócio do Padre João Alves de Oliveira.

Esta manhã e início da tarde, perante meio milhar de fiéis, amigos e familiares, o ainda pároco daquelas Freguesias foi lembrado como um «empreendedor» e uma «bênção para Vila Verde. Ajudou muito na consolidação da fé cristã, mas foi também decisivo no desenvolvimento económico e social do Concelho de Vila Verde, em determinados períodos», acentuou o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Engº José Manuel Fernandes.

«Que a vossa fé continue a crescer, porque será essa a minha glória no Céu, ao lado daquele que me ajudou a lutar pela Igreja, por um Mundo melhor e por cada um de vós», referiu o padre João Oliveira. Este não escondeu «uma forte emoção». Não esqueceu de lembrar a sua mãe, que terá sido a primeira pessoa a incentivá-lo a seguir a vocação sacerdotal, e «o Povo de Deus, todos vós, que me ajudaste a concretizar a minha missão».
Perante um número muito significativo de fiéis das quatro freguesias por onde passou estes 50 anos de sacerdócio, 49 dos quais em Coucieiro, alguns amigos, familiares e convidados de organismos locais, teve lugar a Eucaristia que assinalou a data. Animada pelo Coro Misto das quatro Paróquias e com a presença dos Escuteiros e Grupo de Jovens de Coucieiro, merece destaque pelo cerimonial do ofertório e de algumas lembranças alusivas à efeméride.