Concurso Fontes S. João 2017

Depois do sucesso do concurso de Fontes S. João do ano passado, estão já abertas as inscrições para a segunda edição do mesmo.

 

As fontes serão apresentadas a concurso no domingo, dia 25 de Junho.

As inscrições podem ser efetuadas até ao dia 23 de Junho na junta de freguesia de Coucieiro.

 

Serão atribuídos prémios monetários e de participação a todos os concorrentes.

 

Ficha de Inscrição

Regulamento do Concurso

 

Fontes Decoradas em 2016

 

Dia da Criança

No dia 3 de Junho, a Associação dos Amigos de São João Baptista de Coucieiro, juntamente com o Agupamento de Escuteiros de Coucieiro, a Catequese de Coucieiro e com o apoio da Junta de Freguesia de Coucieiro, proporcionaram a todas as crianças coucieirenses uma animada tarde de actividades.

dia da criança

 

Concurso Fontes São João 2016

As festividades em honra de S. João Baptista de Coucieiro de 2016 trazem uma novidade: o concurso das Fontes de S. João!

As inscrições estão abertas e devem ser efectuadas até ao dia 20 de Junho, na Junta de Freguesia ou através do email presidente@jf.coucieiro.com.

 

Este concurso pretende promover a decoração das Fontes em honra de São João, tendo como motivo principal a representação da figura deste santo popular, padroeiro desta freguesia.

São admitidos a concurso as pessoas singulares ou colectivas, com residência no lugar onde se localiza a Fonte.

As Fontes devem contemplar a representação da figura de São João, podem ser decoradas de forma criativa e original com materiais naturais ou artificiais e a avaliação, por um painel de três jurados, terá em conta o valor artístico da criação, o impacto visual e o enquadramento no meio onde estiver inserido.

No domingo, dia 26, será realizada uma visita guiada a todas as fontes em concurso, aberta a todo o público em geral.
Os resultados do concurso serão divulgados neste mesmo dia e a entrega dos prémios far-se-á durante a tarde. Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados.

 

Regulamento do concurso em: Regulamento

Ficha de Inscrição em: Inscrição

Avenida Padre João Oliveira

Um sonho tornado realidade!

 

No próximo dia 5 de Junho, realiza-se em Coucieiro a inauguração da avenida de acesso à igreja.

Esta obra começou por ser um sonho do Sr. Padre João, pároco de Coucieiro durante 55 anos, que moveu todos os esforços para a construção da mesma, pelo que a referida avenida terá o seu nome.

 

Contribuíram para o sucesso desta obra:

Padre João Alves de Oliveira, que teve a ideia, pediu o terreno, delimitou a área com muros e comprou as pedras para a construção das escadas;

Sr. Capitão Alfredo Campilho, que ofereceu o terreno;

Fábrica da Igreja, que colaborou com dinheiro para as guias de estrada;

Câmara Municipal, que construiu todas as pavimentações, saneamento, iluminação pública e uma  parte dos jardins;

Junta de Freguesia, que contribuiu com material para alguns passeios, construiu o parque de laser, muros envolventes, parte da jardinagem e sistema de rega.

 

Neste mesmo dia será também prestada uma pequena homenagem ao Padre João.

 

O descerramento da placa inaugurativa está marcado para as 17:30, seguindo-se um lanche convívio aberto a toda a população de Coucieiro, convidados e amigos.

As atividades deste dia iniciam-se às 16:30 com uma celebração eucarística presidida pelo Padre João Alves de Oliveira, acompanhado pelo atual pároco, Fernando Senra. A celebração contará ainda com a participação do Grupo Coral, Grupo de Catequese e Agrupamento de Escuteiros.

 

A inauguração desta obra será um marco importante para esta freguesia.

13331095_922127261246786_6949521672068893970_n

« Entradas Mais Antigas