Mensagem do Presidente

Caros Conterrâneos e amigos de Coucieiro,

Presidente da Junta de Coucieiro

 

Para que um grupo de pessoas constitua uma comunidade é necessário que as mesmas possuam alguns valores. Para que essa comunidade se desenvolva e seja respeitada é fundamental que esses valores tenham reconhecimento universal, como a seriedade, o cumprimento da palavra dada, a honestidade, a transparência, a igualdade e o amor ao trabalho. São essas qualidades que fazem os povos progredir e viver em paz e harmonia.

Por isso, cada um de nós nunca se pode esquecer que tem a responsabilidade de dignificar, com o seu comportamento e exemplo, a imagem da terra. Devemos isso aos nossos pais e mais ainda aos nossos filhos.

É com estes valores e com esta responsabilidade que sou Presidente de Junta de Coucieiro.

Nesta qualidade tenho a honra de dirigir algumas breves palavras de saudação, em especial, às pessoas da freguesia e a todos quantos consultem o nosso site.

Uma vez que a Internet é um espaço de comunicação e aproximação entre todos, pretendemos com este site levar a Junta de Freguesia a toda a população.
Aqui poderá encontrar a mais diversificada informação relativa à autarquia, podendo igualmente contactar-nos por e-mail, entre outras coisas.

Esta iniciativa surge com o objectivo de melhor respondermos às vossas necessidades, e neste sentido, agradecemos, desde já, que nos enviem sugestões, opiniões e críticas a fim de melhorar esta página.

Estamos assim mais perto da população. Mas queremos ir mais longe.

Queremos divulgar a nossa história, a nossa cultura e as nossas lendas. Queremos dar a conhecer as nossas iniciativas e os nossos trabalhos.
Após um ano, são já visíveis alguns sinais de evolução a caminho do desenvolvimento e modernidade.

Mas ainda muito há para fazer, para que atinjamos patamares de qualidade de vida, satisfatórios relativamente à freguesia que podemos ter.

Temos a certeza que este serviço que acabamos de criar é um passo importante a caminho do futuro.

Até breve

Coucieiro, 9 de Outubro de 2006

O presidente da Junta

José Pimentel da Silva